O cão é o melhor amigo do homem, mas algumas raças exigem um tratamento diferenciado, para que possam se adaptar com os que convivem a sua volta. Essas raças que são consideradas perigosas e agressivas por grande parte das pessoas, na verdade, só precisam de cuidados especiais, um adestramento profissional além de muito carinho, com isso o seu cão pode se tornar um grande companheiro.

Vejamos agora, as 10 raças de cães consideradas mais perigosas do mundo.

1. Presa Canário

Presa Canário
Presa Canário

Raça originária das ilhas Canárias, na Espanha. Tem grande porte, é forte e pode apresentar uma certa desconfiança na presença de estranhos. O Dog Canário não é perigoso, apenas bravo. A raça é indicada como bom cão de guarda.

2. Malamute do Alaska

Malamute do Alaska
Malamute do Alaska

É uma raça semelhante aos lobos. Ela pode apresentar instintos agressivos, é um cão atlético e forte.

3. Chow Chow

Chow Chow
Chow Chow

Essa raça é muito fofa, mas pode se mostrar agressiva para preservar seu território e proteger seus donos. É uma raça que não se adapta bem ao contato com estranhos.

4. Doberman Pinscher

Doberman Pinscher
Doberman Pinscher

Esse cão tem uma personalidade agressiva, mas com treinamento pode se tornar uma ótima companhia para os donos.

5. Great Dane

Great Dane
Great Dane

Pode desenvolver um comportamento agressivo caso não seja treinado desde filhote. Esse cão é muito grande e, por isso, já causa uma certa insegurança nas pessoas. Para quem não conhece, Great Dane é a raça do Scooby-Doo.

6. São Bernardo

São Bernardo
São Bernardo

Raça de grande porte, pode atingir até 90 kg. Ótimo cão de guarda, mas pode ser agressivo para defender os donos contra pessoas estranhas.

7. Husky Siberiano

Husky Siberiano
Husky Siberiano

Raça de grande porte, pode não socializar bem com os seres humanos. Quando não são bem treinados, podem atacar até crianças.

8. Pastor Alemão

Pastor Alemão
Pastor Alemão

Excelente cão de guarda. Depois de adestrado, é leal ao dono e muito doce. Já os sem treinamento podem atacar com agressividade.

9. Rottweiler

Rottweiler
Rottweiler

Raça perigosa e brava, com origem na mistura de raças, pode se apresentar agressivo, agindo por instinto. É um cão forte e rápido.

10. Pitbull

Pitbull
Pitbull

Sem dúvida, a raça mais perigosa do mundo. Quando criado para ser agressivo, pode atacar a qualquer momento, até mesmo os donos. Esse cão de combate é conhecido pela coragem, agressividade, robustez e agilidade.

COMPARTILHE

Faça seu comentário